Projetos sociais...

Buscando atrair novos leitores e promover a literatura, Arisson Tavares desenvolve ações sociais com apoio de parceiros. A grande ferramenta utilizada é o humor, seja por meio de apresentações teatrais que estimulam a leitura ou doações de livros para instituições sociais.

Hemocentro de Brasília - Foram doados 30 exemplares do livro No Vermelho para estimular a leitura enquanto aguardam para doar sangue. Por ser um livro de contos e crônicas curtas, qualquer um tinha acesso aos livros gratuitamente e podiam ler os textos sem se preocupar em não conseguir ler a obra até o fim.

Avance - Foram doados livros para sorteio em um evento realizado pela Associação de Prevenção e Intervenção em Queimaduras - Avance. A instituição sem fins lucrativos tem como objetivo possibilitar à vitimas de queimadura o acesso e a continuidade ao tratamento ambulatorial após receber alta da Unidade de Queimados do HRAN, bem como desenvolver ações de prevenção à queimaduras.

Abrace - Na instituição em que trabalha como jornalista, Arisson já produziu e atuou em esquete teatral com o tema Literatura. A apresentação foi uma das atrações da inauguração da biblioteca da instituição, que oferece assistência a crianças com câncer.

Além disso, promove os seguintes projetos:

O que era apenas um projeto com ações avulsas, se transformou em um programa web, que apresenta jornalismo, literatura e solidariedade. A cada mês, conhecemos uma nova instituição enquanto batemos um papo com um escritor convidado. Saiba mais


Tem como objetivo promover a literatura por meio de ações sociais por todo o mundo. Por meio de desafios mensais, os participantes se tornam colaboradores. Escritores e leitores se unem em prol de despertar a paixão pela literatura em pessoas que ainda não experimentaram. Saiba mais.


Os livros oferecem uma viagem e esse projeto busca apontar novos destinos literários a serem explorados. 

A cada mês, é sugerido uma obra diferente para os leitores. São livros que possivelmente passariam por despercebido na livraria, mas que carregam um grande potencial. Saiba mais.



Conhece alguma escola ou instituição que pode ser beneficiada com palestras ou apresentações?
Envie um e-mail para evolucaodecrescente@gmail.com